quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Como a S.O.S trabalha e como posso ajudar?

A S.O.S. Animais de Rua de Itapetinga é uma entidade, não-governamental, sem fins lucrativos, que ajuda a comunidade no cuidado e na proteção de animais. Possui um espaço físico pequeno (pago por meio de doações de pessoas que colaboram financeiramente). O “Abrigo” está lotado de cães (capacidade máxima atingida), de diversos, tamanhos e pelagens e de ambos os sexos (não possuímos um gatil). Todos os indivíduos foram resgatados das ruas, quando abandonados e debilitados. 
Animais da S.O.S Passeando com
voluntários
Estes animais foram tratados, vacinados, higienizados, possuem acompanhamento veterinário (não gratuito), alguns já são castrados, todos recebem carinho, são mantidos através de doações de terceiros e esperam por um dono decente que os adote. Sem a adoção dos que estão sadios no abrigo, não podemos acolher os debilitados que ainda estão nas ruas, abandonados por seus “donos”. 

A entidade não tem ajuda financeira municipal e consequentemente não tem a capacidade de acolher todos os animais das ruas, mas auxilia no atendimento de todo tipo de denuncia de abandono e maus-tratos e pedidos de ajuda da comunidade “dentro das possibilidades”.

O auxílio ao atendimento de denuncias pode ser feito através do contato, via facebook https://www.facebook.com/itapetingasos) bem como para ajudar com:


Doações de alimentos, camas, guias com coleira, vasilhas para água a comida, de mantimentos para higiene do abrigo, higiene dos animais, de medicamentos para uso dos animais. 

Utilizem o facebook também em caso resgates (caso haja possibilidade de guarda provisória ou definitiva do animal), para anunciar a perda de um animal e para adoções.

Para doações em dinheiro: (Caixa Economica cc 19729-1 Ag 0635 op 13). A S.O.S Animais de Rua necessita da sua ajuda para crescer e se fortalecer, colabore, participe e seja bem vindo!

Estas atitudes incorretas são bastante frequentes!


OBS: Antes de adquirir um animal responda mentalmente às questões a seguir e caso a maioria das respostas seja “não” ou “não sei”, desista, venha ser voluntário ou compre um bicho de pelúcia. 
*Porque pretende adotar um animal de companhia? *Existe consenso na família? 
*Tem tempo para dedicar a um animal? 
*Tem disposição para aceitar imprevistos e “acidentes”?
*Está preparado para cuidar responsavelmente de um animal e educa-lo? 
*Tem condições financeiras para arar com as despesas dele(a)?

Evite o abandono, a negligencia e os maus-tratos!


Autora: Heneile Carvalho – Bióloga – Presidente da S.O.S Animais de Rua de Itapetinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário